quarta-feira, janeiro 30

Quando o trabalho é a única recompensa

O anúncio vinha num site especializado em divulgar ofertas de trabalho nas áreas da publicidade, marketing e comunicação.
Regra geral, sempre que se anunciam vagas as empresas não vão além da descrição da função e do perfil exigido ao candidato. O valor a propor talvez faça corar o responsável dos recursos humanos – também responsável pelo anúncio, e por bastante mal que se ganhe hoje em dia nestas áreas, pode haver sempre quem não se contente logo à partida com o valor proposto.
Mas, na semana passada, o carácter ‘cool’ de uma empresa de design fez-me pensar se não estariam todos a perder o pudor. Podia ler-se “Procura-se: account executive para departamento...; Recompensa: trabalhar horas sem fim com uma equipa pequena e criativa”.
Bom, se a equipa é pequena percebe-se de imediato que trabalho não deve faltar. Por outro lado, a recompensa de um trabalho deverá ir além do próprio, não?!
Até os tipos ‘cool’ têm de pagar contas no final do mês...digo eu!